A Euromonitor acaba de divulgar a edição 2021 do seu relatório, mostrando os comportamentos do consumidor, que influenciarão as estratégias empresariais.
A Euromonitor acaba de divulgar a edição 2021 do seu relatório, mostrando os comportamentos do consumidor, que influenciarão as estratégias empresariais.
A Mediappeal fez um resumo das dez principais tendências pra você. São elas:
Reconstruir Melhor
Para os consumidores, a partir da Covid-19, as empresas devem proteger a
saúde e os interesses da sociedade e do planeta, a fim de Reconstruir Melhor.
Sai a economia baseada em volume, entra a economia baseada em valor.
Desejo por Conveniência
Os consumidores se acostumaram às comodidades. Por isso, as empresas têm
que adaptar suas operações, para a melhor experiência do cliente, mantendo
um alto padrão de qualidade e a agilidade na compra em todos os canais.
Oásis ao Ar Livre
Os consumidores vão procurar mais Oásis ao Ar Livre para fins recreativos.
Alguns já pensam em sair das cidades para morar em zonas rurais. As empresas devem adaptar sua estratégia para atender aos insatisfeitos com as cidades.
Realidade Figital
As pessoas ficarão conectadas em casa e voltarão aos poucos para o mundo exterior. As empresas devem integrar experiências virtuais nos espaços físicos para quem prefere ficar em casa, impulsionando vendas online e coleta de dados.
Otimizando o Tempo
As empresas devem propor soluções que atendam ao desejo do consumidor
de otimizar seu tempo, oferecendo maior flexibilidade, especialmente com
relação a produtos e serviços acessíveis a partir da casa e ao redor do cliente.
Inquietos e Rebeldes
Os consumidores estão desconfiados. Desinformação causa crise de confiança.
As empresas devem realizar ações mais precisas nas redes sociais, dando voz
aos consumidores e pressionando as plataformas a combater a desinformação.
Obsessão por Segurança
O medo do contágio aumentou a demanda por produtos de higiene e estimulou os consumidores a buscar soluções que não requerem contato físico. As empresas devem implementar inovações e medidas estritas de segurança para as pessoas.
Abalados e Reflexivos
Antes da pandemia, as pessoas preferiam gastar dinheiro com experiências em vez de objetos, mas as restrições às aglomerações aumentaram o interesse por atividades caseiras: games, EAD, artesanato, artes, música, gastronomia, etc.
A Ordem é Pechinchar
Os gastos supérfluos estão diminuindo e os consumidores estão buscando marcas genéricas. As empresas devem despertar empatia e expandir marcas próprias
O ambiente econômico continuará influenciando os gastos dos consumidores.
Novos Espaços de Trabalho
Essa tendência influencia as compras realizadas nos intervalos das jornadas.
Diminuiu a ocorrência de eventos como tomar café, resolver coisas na hora
do almoço e happy-hour. As empresas devem enxergar essas possibilidades.
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