Em breve, dentro de um contêiner de 12 metros na cidade holandesa de Wageningen, a base global da Unilever, haverá uma linha de produção para a fabricação de molhos.
Em breve, dentro de um contêiner de 12 metros na cidade holandesa
de Wageningen, a base global da Unilever, haverá uma linha de produção
para a fabricação de molhos.
Ao fabricar o produto em um espaço reduzido, a empresa reduzirá a emissão
de carbono, produzirá menos resíduos e, eventualmente, será capaz de enviar essas nanofábricas para novos locais ao redor do mundo para que possam aproveitar os ingredientes locais.
A Unilever tem mais de 300 fábricas no mundo, são grandes instalações que produzem grandes quantidades. Mas às vezes, a empresa precisa fazer lotes menores de produtos para itens que estão na temporada ou ao testar um
novo item e não é viável usar uma linha de produção em massa para isso.
A ideia da nanofábrica veio de dois engenheiros como forma de reduzir desperdícios de material e energia. Seu primeiro uso será para fazer molhos
para a Unilever Food Solutions, o braço de serviços alimentícios da empresa.
Se a nanofábrica for bem-sucedida, a empresa considerará a instalação de contêineres em outras fábricas de alimentos da Unilever e, eventualmente, expandir suas capacidades de produção para fazer maionese, ketchup e sorvete.
Essas nanofábricas nunca corresponderão aos níveis de produção das grandes fábricas da Unilever, e esse é o ponto. Em vez de ter algumas fábricas grandes
que precisam produzir toneladas de produtos ou exigem que os ingredientes
sejam enviados de locais distantes, a Unilever imagina que essas pequenas fábricas sejam implantadas onde e quando forem necessárias.
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