O mercado está em constante evolução, então torna-se essencial a construção de uma marca forte com capacidade para adaptar-se e desdobrar-se dentro dessa realidade competitiva
O rebranding, processo de reposicionamento da marca, abrange um estudo aprofundado do mercado e dos públicos, para que o conceito da nova marca esteja de acordo com seus valores, mas também para que haja uma comunicação efetiva com o público.
Até aqui já fica claro que, para construir uma marca de sucesso é necessário bem mais do que modificar sua identidade visual. Por meio de ações estratégicas, é possível utilizar o rebranding em resposta ao comportamento e às necessidades do mercado.
Mas, vamos lá! São necessários alguns pilares para alcançar esse resultado:
Pesquisa
Esse passo é essencial na construção de qualquer marca. É preciso analisar o público-alvo, identificar tendências de mercado e também ficar de olho na concorrência. Os insights dessa etapa são valiosos.
Filtragens e Conexões
A partir da coleta de dados, são feitas as filtragens de todas as informações e a organização dos dados relevantes. Por meio desses elementos, são estabelecidas conexões entre os insights e diretrizes da empresa, essenciais para a identificação das oportunidades de diferenciação que serão alinhadas à nova proposta de valor da marca.
Análise de Mercado
Analisar o mercado onde a marca atua é um passo crucial. Essa análise abrange aspectos como comportamento do consumidor, demandas e tendências.
Processo de Naming e Branding com Conceito Forte
A etapa que consideramos mais divertida. Temos imenso prazer em chegar a este passo, onde todos os dados e informações coletadas se transformam. Os números e dados de mercado se tornam conceitos que irão reger o comportamento e personalidade da marca. O resultado é a criação de uma marca de sucesso, que comunica com eficácia seus valores e propósitos, e que se conecta com o público e com o mercado em que atua.
Se você está pensando em reimaginar sua própria marca, a Mediappeal é a parceira ideal para esse processo.
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