Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipi Suspend isse ultrices hendrerit nunc vitae vel a sodales. Ac lectus vel risus suscipit venenatis.

Amazing home presentations Creating and building brands

Projects Gallery

Search
 

Blog

As plataformas digitais são parte importante do Marketing. Você já está presente?

Por que ter presença digital?

Século XXI, ano de 2019, estamos em plena revolução digital. Já somos mais de 120 milhões de pessoas conectadas à internet só no Brasil, de acordo com União Internacional de Telecomunicações. Um conjunto grande de pessoas impactadas diariamente pelos mais diversos tipos de conteúdos, que pode interagir com as marcas e descobrir novos produtos. 

O tempo de disposição e exposição para estar nas redes também é grande. Entre os brasileiros conectados, quase 90% acessa a internet diariamente durante uma média de 9 horas. Ou seja, qualquer  marca que não tem presença digital está deixando de atingir seu público consumidor. 

Quem não é visto, não é lembrado

Muito além de posts engraçados, os perfis digitais estão entre as formas mais modernas que uma empresa tem de fazer o serviço de atendimento ao cliente. É possível receber contatos de forma mais ágil e monitorar focos de crise de insatisfação que possam surgir.  

De uma forma geral, é possível se conectar com clientes de vários lugares fazendo uma manutenção constante de diálogo pré e pós-venda. Além de criar laços mais estreitos e alçar uma captação de novos consumidores, alcançando mais possibilidades de venda. 

Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda.- Henry Ford

Além de crescente abrangência da internet, o poder de segmentação faz dos anúncios em redes sociais os mais eficientes na relação custo/benefício, atingindo as pessoas certas com um conteúdo de interesse delas.  O público-alvo está disponível para ser classificado e dividido nas estratégias de venda de acordo com idade, sexo, localização, interesses e comportamentos.

É possível ampliar e apresentar a exposição da marca e ainda conscientizar o público sobre a existência e utilidade do produto ou serviço. As marcas, mais que divulgar-se, podem produzir e postar conteúdo educativo e relevante socialmente usando textos, vídeos e fotos. Como falado, internet e o uso das redes sociais são uma forma de fazer SAC e permite que as menções à empresa sejam analisadas, respondidas e medidas. Dando a quem gerencia a empresa o poder de tomar decisões com mais segurança.

 

E a sua empresa está se fazendo presente na internet? 

Quer saber como ter relevância no mundo digital? É fácil. Entre em contato com a Mediappeal e se prepare para voar alto. 

Sem Comentários

E aí, o que achou? Conta pra gente...

Atendimento Mediappeal
Enviar via WhatsApp