Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipi Suspend isse ultrices hendrerit nunc vitae vel a sodales. Ac lectus vel risus suscipit venenatis.

Amazing home presentations Creating and building brands

Projects Gallery

Search

Blog

No Marketing 360 o foco é entender como as pessoas se comportam, para poder agir com a melhor estratégia

Marketing 360: A potência da humanização

Ninguém duvida que a evolução digital afetou todas as áreas do conhecimento, assim como o comportamento social ao redor do mundo. Mas você já reparou como a comunicação e o marketing tem se tornado cada vez menos comerciais e mais humanos? É exatamente nesse contexto de alternativas de diálogos, escolhas e conteúdos de interesse que se encaixa  o Marketing 360.

 

O que é e para que serve?

É comum pensar em globalidade quando se trata de Marketing 360, afinal é uma comunicação de visão completa e integrada, que compreende as pessoas e seus processos. No entanto para entender efetivamente do que se trata é necessário conhecer o porquê.

Toda empresa busca resultados financeiros e impacto de mercado. Para atingir tais metas é preciso perceber os comportamentos sociais, individuais e suas possíveis integrações com o processo de compra. Em resumo, para criar ou agregar valor ao produto ou serviço, é fundamental criar vínculos de interesse, desejo e pertencimento no público.

O conjunto de ações integradas, com estratégias fluidas e assertivas, criando uma experiência relevante ao público-alvo é chamado de Marketing 360. Uma abordagem que entende a jornada do cliente começando pela busca, passando pela compra e finalizando por estabelecer a mensagem da marca em conexão ao cliente. 

Em suma, o Marketing 360 serve para realizar uma comunicação que cative o público desejado, sabendo quem são essas pessoas e definindo estratégias de fácil compreensão, sem deixar de lado uma boa experiência de compra. Lembrando sempre que o capital humano é o principal fator e que um relacionamento honesto e bem fundamentado entre marca e público, com foco nas pessoas, seus desejos e posicionamentos é o melhor caminho para o sucesso.

O fator humano

Dentro do contexto 360 marcas são mais que empresas, elas são posicionamento, mensagem, causas, são “amigos” que firmam uma relação de troca e pertencimento com o público. Essa comunicação tem como foco as pessoas e não os produtos comercializados, são ações que enlaçam necessidades e desejos, transformando quem compra em agente ativo na construção da identidade mercadológica.

Não se pode esquecer que clientes e colaboradores não são números e padrões, mas pessoas com vontades e ideologias reais. O valor de uma marca não é definido por sua receita, mas sim pela percepção formada pelos clientes, uma imagem criada a partir de fatores como posicionamento, diálogo,representatividade e valores.

Não é a toa que vemos por aí usuários que são amantes ferrenhos de certas instituições e não medem esforços na hora que mostrar isso ao mundo. Quem de nós não promove aquilo que admira ou almeja ser parte de ações que nos tocam? Essas atitudes são o mais puro resultado da crescente humanização no marketing digital. 

Mas o que a sua empresa faz para ser mais do que um produto? 

 

Quer fazer parte dos novos mercados?

A gente te ajuda. Entre em contato com a Mediappeal e se prepare para voar alto.

Sem Comentários

E aí, o que achou? Conta pra gente...

Atendimento Mediappeal
Enviar via WhatsApp