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A cor que vende

Embalagens, peças gráficas, cores de produtos e até mesmo os botões de call to action tem um fator determinante em comum na conversão do marketing para a compra, a cor. O estudo Psicologia das cores, mostra como o cérebro humano é influenciado por elas,provocando desejo, sentimentos e até mesmo ações. 

O marketing conhece bem a importância da aplicação desse estudo para impactar o consumidor e estimular a compra e você pode utilizar essa influência a seu favor.

As cores

Estudar como as cores são percebidas pelos seres humanos e analisar os efeitos do processamento dessas informações é entender que efeito cada cor transmite e como isso pode ser associado a sua marca.

Alguns exemplos são: o vermelho que é comumente usado pelo ramo alimentício, tanto em logos quanto em embalagens, por ser um tom que desperta fome. O verde é ligado a saúde, liberdade e tranquilidade, normalmente visto em clínicas, produtos orgânicos e fitness. Amarelo é otimismo e confiança, habitualmente visto em postos de gasolina e empresas de tecnologia. 

Ao posicionar campanhas e marcas é importante saber que toda ação provoca uma reação e que essa máxima também vale aqui: rosa é considerado feminino, o preto é elegância, branco é paz e azul é higiênico. 

Quando se compreende os significados dos elementos e se tem consciência de que fatores simples são capazes não só de conquistar o público mas de firmar a identidade de uma marca, podemos então desenvolver ações que englobe tais elementos de forma efetiva.

Como fazer

 Pesquisas apontam que a maior parte dos consumidores compram baseado nas cores e embalagens, especialmente quando não estão familiarizados com a marca. Não deixe o design gráfico da sua empresa como fator secundário, aplicar corretamente a Psicologia das Cores levando em conta a missão, o posicionamento e a mensagem que sua empresa pretende projetar pode ser a chave para fidelizar clientes e consolidar a marca no mercado. 

A sensações e consequentemente os resultados de conversão alcançados depende também da cultura, profissão, contexto histórico, hábitos sociais e até mesmo das tendências em vigor. É preciso sim entender as cores, assim como os padrões de comportamento sociais e de mercado para uma aplicação fundamentada e que se converta em uma história de sucesso.

É comprovado que pessoas são influenciadas pelas cores quando se trata de consumir produtos, das grades sacadas aos pequenos detalhes cada particularidade importa para a comunicação de uma marca.

E a sua empresa, está colocando em prática o poder das cores? 

A gente te ajuda. Entre em contato com a Mediappel e se prepare para voar alto.

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