Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipi Suspend isse ultrices hendrerit nunc vitae vel a sodales. Ac lectus vel risus suscipit venenatis.

Amazing home presentations Creating and building brands

Projects Gallery

Search

Blog

Mediappeal / Marketing  / 5 DICAS PARA UM HOME OFFICE EFICIENTE

5 DICAS PARA UM HOME OFFICE EFICIENTE

Trabalhar de home office é uma das características dos novos tempos. Pode parecer fácil e moderno, mas é desafiador. 
Entre filhos, cônjuges e familiares, temos também tentações como passar o dia de pijamas ou distrações com tarefas pessoais.

Tudo acontece quando você está em casa, e entre os afazeres e imprevistos seu trabalho não pode parar, então aqui vão 5 dicas para te ajudar a ser mais produtivo sem enlouquecer: 

1- Crie um ambiente ideal para o trabalho 
Sei que isso pode soar um tanto clichê e óbvio, por essa razão decidi tirar logo da frente. Mas saiba que nunca é demais ressaltar a importância do ambiente quando trata-se de home office, pois é crucial para sua produtividade. 
Para se ter um ambiente de trabalho efetivo é preciso definir uma parte da casa como seu escritório, um local silencioso, confortável, e com boa luz é imprescindível.
Crie um espaço “com cara de trabalho”, com tudo que você precisa, laptop, caderno, caneta, agenda etc. Você pode e deve até personalizar seu espaço, caso goste de jogos tenha seus personagens favoritos na sua mesa, caso goste de natureza tenha uma plantinha, e assim por diante. 
Agradável e produtivo. Perfeito!

2- Evite distrações 
Trabalhar em casa pode ser desafiador principalmente se você tem filhos ou mora com alguém. 
É preciso deixar claro que você está em casa, porém trabalhando, e com o tempo se você for disciplinado todos entrarão em órbita com o sua nova rotina. 
Mais importante do que deixar claro para os outros, você mesmo precisa apropriar-se de sua nova realidade, e então tudo fluirá como os conformes. Você terá a mesma consciência para lidar com distrações como teria se estivesse no office.

3- Defina horários 
Estando em casa é normal que você sempre esteja no escritório , então defina um horário de trabalho, e compartilhe isso com as pessoas do seu convívio. Determine também um horário de almoço, e descanse. Desligue por uma hora que tá tudo bem, sua mente agradece. 
Enfim, tenha disciplina, seu trabalho precisa ter uma hora para começar e uma hora para terminar. Uma vez que você tiver isso bem definido e em ação, seu home office terá muito mais chance de ser um sucesso. 

4-Permaneça conectado
O trabalho remoto, devido ao isolamento, pode consequentemente afetar sua saúde mental. Por essa razão, sempre que possível, fale com seus colegas de trabalho e clientes por telefone, ou video call.
Busque esse contato direto e pessoal com sua equipe. Use a tecnologia a seu favor, ela pode ajudar a “humanizar” sua experiência trabalhando em casa. 

Que irônico isso, não?

5- Equilíbrio é tudo, no home office então…nem se fala.
Ao acordar arrume-se para o trabalho, apesar de tentador, procure não passar o dia de pijamas, use roupas confortáveis, mas não tão confortáveis assim, de modo que você se sinta como se estive no office.
Não seja duro consigo mesmo, evite ficar muitas horas no computador, e faça pequenas pausas. Respire. Crie um ambiente balanceado, de modo que seu trabalho e sua saúde mental caminhem lado a lado em harmonia. 
Assim como no escritório, é importante fazer pausas para se alongar e tomar um ar.
Por fim, se você não conhece a técnica Pomodoro, deveria! Essa técnica não apenas te ajuda com as pausas e produtividade, mas também com as distrações e disciplina. 

Prontinho. Com essas dicas, sua produtividade vai voar alto! (Sem que você tenha que ir a loucura claro.)
Até a próxima. 



Sem Comentários

E aí, o que achou? Conta pra gente...

Atendimento Mediappeal
Enviar via WhatsApp